Bombeiros arrecadam brinquedos para crianças de São Francisco do Sul em ação de Natal
Arrecadação acontece até o dia 10 deste mês e as entregas estão marcadas para dia 23 e 24 de dezembro
Há mais de 10 anos, os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul arrecadam brinquedos para presentear crianças carentes durante o Natal.
Apesar da pandemia, neste ano não poderia ser diferente, já que as dificuldades do dia a dia continuam para as famílias de baixa renda.
Leia também: Polícia Civil organiza árvore de Natal solidária em Joinville
Os socorristas pedem a ajuda da população para arrecadarem os presentes. As doações poderão ser entregues até o dia 10 de dezembro nas unidades do Centro, Ubatuba e Vila da Glória. Serão aceitos somente brinquedos novos.
“A cada ano que passa a ação vem crescendo mais. Tanto em arrecadações quanto no número de bairros e ruas visitadas pelo Papai Noel dos bombeiros”, conta o voluntário Roberto Porcincula Alencar.
As entregas ocorrerão nos dias 23 e 24 de dezembro. “Nós já realizamos um mapeamento das ruas por onde iremos passar. Pretendemos ir em todos os bairros, principalmente nos pontos mais carentes”, explica o voluntário.
O bombeiro também explica que, neste ano, os protocolos da ação de Natal serão diferentes dos anos anteriores.
As doações, por exemplo, devem passar por uma higienização com ozônio, para garantir a segurança das crianças contra a Covid-19.
“Destaco a importância de não haver aglomerações das pessoas nas ruas”, reforça Alencar.
No dia da entrega, os bombeiros orientam que as famílias que moram nas ruas principais aguardem a chegada do Papai Noel no portão de casa.
No caso dos pequenos que moram nas proximidades, um responsável por criança deve acompanhá-los até o local de entrega mais próximo, também para evitar aglomerações.
As crianças não precisam fazer inscrições antecipadas para receber o presente de Natal, apenas estar no local da entrega. Nos próximos dias, os socorristas irão divulgar nas redes sociais um cronograma com os locais e horários que receberão a visita do Papai Noel.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal