Bombeiros atualizam informações sobre buscas por pescadores desaparecidos no Litoral Norte
Dois pescadores desapareceram em São Francisco do Sul e outro em Barra Velha
Dois pescadores desapareceram em São Francisco do Sul e outro em Barra Velha
Neste domingo, 14, o Corpo de Bombeiros Militar atualizou informações sobre as buscas por pescadores desaparecidos em São Francisco do Sul e em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.
Em São Francisco do Sul, dois pescadores estavam em uma embarcação de pequeno porte, que está desaparecida desde segunda-feira, 8. Neste domingo, foram realizadas buscas, mas sem nenhum vestígio do paredeiro de ambos foi encontrado.
Os bombeiros informaram que a partir deste segunda-feira, 15, será modificado a estratégia das buscas, considerando a extensão da área de busca, a própria ação das correntes marítimas, que podem ter levado algum possível corpo para qualquer local, além de que a procuram já supera sete dias.
Com isso, será realizada uma única “varredura” diária ao longo da faixa de praia. “Acreditamos que o corpo será localizado junto a ela, em algum momento e local, permitindo encerrar os trabalhos. A Marinha do Brasil seguirá com os trabalhos no mar longínquo”, explica os bombeiros.
Em relação ao desaparecimento de outro pescador, de 56 anos, em Barra Velha, os bombeiros relataram que foi avistado um corpo com características masculinas ao longo do Rio Itapocú, em Araquari.
Uma pessoa viu o corpo e enviou fotos aos bombeiros, que consideram a possibilidade de ser o do pescador. Entretanto, após buscas na tarde deste domingo, nada foi encontrado no local informado. A procura segue a partir desta segunda-feira.
Leia os destaques da semana:
1.“Me acho parecida”: quem é moradora de Joinville que viralizou por semelhança com a Sandy
2. VÍDEO – Neta faz surpresa e torcedor ganha camisa personalizada do Joinville Vôlei no dia do aniversário
3. Construtora de Joinville lança home club temático em Penha inédito na América Latina
4. Diretoria do JEC solicita antecipação das eleições do clube de 2024; saiba próximos passos
5. Asaas, empresa de Joinville, atinge R$ 1,25 bilhão em antecipação de recebíveis
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: