Bombeiros de Joinville desenvolvem maca para transporte de pessoas obesas
Peça em alumínio é compatível com todos os modelos de ambulância
Peça em alumínio é compatível com todos os modelos de ambulância
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), em parceria com a NewForm Estruturas, desenvolveu uma maca com capacidade para auxiliar no atendimento e transporte de pessoas obesas.
A maca foi feita a um custo acessível, comparado a produtos disponibilizados pelo mercado tradicional. O projeto foi concebido, pelo bombeiro e coordenador de equipe, atuante no CBVJ há 21 anos, Rodrigo Jurk, e desenvolvido pela empresa parceira.
Conforme o comandante da corporação, Carlos Kelm, os Bombeiros Voluntários de Joinville sentiam necessidade de prestar atendimento a este público com conforto e dignidade. Por isso buscaram uma solução que trouxesse também menor impacto financeiro para a entidade.
“Diante do alto custo e pouca funcionalidade das macas disponíveis no mercado partimos para uma solução ‘caseira’. A NewForm aceitou nossa proposta e desenvolveu o projeto repassando à corporação somente o curso do material”, comenta o comandate.
Segundo o bombeiro Rodrigo Jurk, a maca é fabricada em alumínio, material leve, porém resistente, suporta até 500 quilos, movida por seis pares de rodas. “É uma maca não escamoteável, ou seja, traz bastante segurança para estes pacientes”, explica.
Ele destaca, ainda, que a dimensão (1,91 m x 0,78 m) é compatível com qualquer tipo de ambulância e pode ser usada, inclusive, por outras instituições que prestam o serviço pré-hospitalar.
Leia mais em:
— IFSC tem inscrições abertas para cursos gratuitos em Joinville; saiba como se inscrever
— Veja como fica o tempo em Joinville no primeiro fim de semana de fevereiro
— Homem é preso por agressão e cárcere de privado contra companheira em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: