Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Bombeiros detalham estrago causado por desabamento de reservatório no Vale do Itajaí
Idoso foi carregado pela água na manhã desta sexta-feira
O Corpo de Bombeiros Militar divulgou neste fim de tarde o estrago causado pelo desabamento da caixa d’água em um residencial de Blumenau, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira, 7, na rua Santa Maria, bairro Progresso.
A estrutura colapsou e rompeu metade do comprimento. Além dos danos da caixa d’água, ocorreram danos no primeiro bloco de prédios, nas fiações elétricas e de TV a cabo externas, na portaria do condomínio, em alguns veículos dos moradores e no estacionamento interno.
Inicialmente, os socorristas focaram em evacuar o local e isolar a cena. O risco era grande por conta da fiação elétrica no chão. Um homem de 66 anos precisou ser atendido após ser carregado pela água que se espalhou no chão.
A vítima estava consciente, orientada, com sinais vitais estáveis e possuía apenas pequenas escoriações nas costas. Ele foi atendido pela equipe do Samu e liberado no local.
Em seguida os registros d’água onde a tubulação se rompeu foram fechados, assim como as redes que alimentavam as motobombas da caixa d’água. A síndica, de 53 anos, recebeu os socorristas e auxiliou na comunicação com os moradores.
Segundo ela, a caixa d’água comportava aproximadamente 35 mil litros de água e tinha aproximadamente 32 metros de altura. Logo após, chegaram as equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, Celesc e Samae, a companhia de saneamento básico de Blumenau.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube