Bombeiros resgatam Pastor Alemão que caiu em buraco de rede pluvial, em Mafra
O animal tinha dificuldades para enxergar e sofria de cinomose
O animal tinha dificuldades para enxergar e sofria de cinomose
O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra foi acionado por volta das 11h30 desta quarta-feira, 8, para resgatar uma cachorra da raça Pastor Alemão. Ela havia caído dentro de um buraco da rede pluvial, nos fundos da casa do dono.
No local, os bombeiros foram informados de que “Laika”, como é chamada, sofria de cinomose e tinha deficiência visual. Além disso, ela teria caído dentro do buraco já na noite anterior, passando cerca de dez horas no local.
O proprietário sentiu falta do animal, saiu e chamou pela mesma. Quando ouviu um latido, decidiu acionar o resgate.
No início da operação, foi ouvido um choro muito baixo, identificando que o animal ainda estava com vida e perto do local onde havia caído. “De imediato tentamos obter acesso pela boca de lobo onde o animal caiu, porém a profundidade era de aproximadamente 1,80 metros”, contam os bombeiros. Por isso, foi preciso escavar em volta do tubo.
A cachorra estava a aproximadamente dois metros acima na galeria. Então, um buraco foi escavado na direção onde Laika estaria. Posteriormente, foi feita uma abertura na manilha de concreto, por onde foi realizado o resgate.
Segundo a guarnição, o proprietário se prontificou a levá-la ao veterinário, pois estava debilitada. A operação levou cerca de duas horas.