Bombeiros salvam bebê engasgado após orientarem pais em ligação, em São Francisco do Sul
Do outro lado da linha, o pai executava os procedimentos orientados pelos bombeiros voluntários, que iam em direção da residência
Do outro lado da linha, o pai executava os procedimentos orientados pelos bombeiros voluntários, que iam em direção da residência
Um bebê com as vias aéreas obstruídas, em São Francisco do Sul, mobilizou os Bombeiros Voluntários nesta sexta-feira, 13. Segundo os bombeiros, a mãe do bebê entrou em contato com a central por volta das 20h20. Ela informou que o filho de 16 dias de vida havia se engasgado com leite materno.
Os bombeiros Roberto e Luiz (chefe de equipe), que estavam na central, colheram as informações iniciais. Então, deslocaram uma equipe para a residência da família, na rua Gramado, bairro Praia Grande.
Enquanto isso, os dois mantiveram a mãe na linha telefônica e repassaram as orientações e o procedimento para desobstruir as vias aéreas do bebê. Do outro lado da linha, o pai executava os procedimentos, e após várias tentativas, foi possível ouvir o choro do bebê que voltou a respirar.
Logo em seguida, a equipe da ambulância chegou no local, iniciou o atendimento físico e conduziu o mesmo para a UPA 24h. Lá, o bebê foi entregue para a equipe médica que deu seguimento ao atendimento.
Os bombeiros que atenderam a ligação, procuraram a família do bebê neste sábado,14, para saber o estado do mesmo. Felizmente, ele já se encontra bem e de volta em casa.
Os bombeiros alertam todos os pais da importância de manter a calma para realizar o procedimento de desobstrução das vias aéreas dos bebês, pois casos como estes são comuns, e cada minuto é muito importante.