Bombeiros usam lancha para salvar cão às margens de rio no Planalto Norte
Acesso pela mata era restrito
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o salvamento de um cachorro que estava às margens do Rio Negro, em Mafra, no Planalto Norte, na manhã desta segunda-feira, 8.
Segundo os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 11h30, no bairro Vila Solidariedade. Um homem acionou a equipe de socorro e relatou que avistou o animal às margens do Rio Negro, mas não conseguiu retirá-lo devido ao acesso restrito pela mata.
O homem indicou o caminho aos bombeiros, que constataram que seria melhor realizar o deslocamento pelo rio com uma embarcação. A equipe utilizou uma lancha para chegar até o local.
Cão conduzido ao quartel
O cão foi encontrado bastante debilitado às margens do rio. O animal foi resgatado e conduzido em segurança ao quartel dos bombeiros.
O cachorro permanece no quartel dos bombeiros, em Mafra, pois não conseguiram o apoio de entidades locais. Agora, os bombeiros buscam uma eventual adoção ou outros apoios, tendo em vista que o quartel não tem infraestrutura ou condições adequadas para cuidar do cão.
Leia também:
– Recém-nascido é deixado em frente de casa e moradora aciona bombeiros em SC
– Ciclista morre após colidir em veículo na BR-101, em Joinville
– Lutadora do UFC, de Jaraguá do Sul, teria aplicado golpes contra técnico e outros profissionais de SC
– Ciclone extratropical causa chuva persistente e intensa em Santa Catarina
– Homem persegue, atropela e estrangula motociclista em SC