“Bonnie e Clyde” de SC são presos em Joinville por furtos de camionetes de luxo
Prisão aconteceu nesta quarta-feira
Prisão aconteceu nesta quarta-feira
Um casal foi preso nesta quarta-feira, em Joinville, durante operação “Bonnie e Clyde” feita pela Polícia Civil. A dupla é apontada como responsável por furtar camionetes de luxo em Balneário Camboriú, Porto Belo e Itapema.
Investigações apontaram que a dupla se dividia nas tarefas para efetuar os crimes. Enquanto um realizava o monitoramento e a seleção dos alvos, o outro executava a subtração dos veículos, empregando técnicas para burlar sistemas de segurança. Equipamentos eletrônicos foram apreendidos pela polícia e devem ajudar no inquérito.
As apurações indicam que o casal atuava há dois anos. O homem, inclusive, chegou a ser preso em flagrante três vezes por furto de camionete. Segundo a polícia, 80% dos veículos foram recuperados. Eles revendiam os carros por R$ 10 mil cada.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A operação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, das agências de inteligência da Polícia Militar de Balneário Camboriú e Joinville, além da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.
Leia também:
1. Vereadores marcam vistoria na ETA Cubatão após reclamações de água turva e com odor em Joinville
2. Reforma administrativa: Câmara aprova ajustes em gratificações por resultados na educação de Joinville
3. Homem é detido por importunação sexual durante Festival de Dança de Joinville
4. MP-SC denuncia 26 homens por rinha de galo em Joinville; relembre caso
5. Após denúncia, homem é encontrado com armas, drogas e munições na zona Sul de Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: