Carreta pega fogo e BR-101 registra cinco quilômetros de filas em Garuva
Pista precisou ser totalmente interditada para o combate às chamas, o que retenção no trânsito do local
Por volta das 10h30 deste domingo, 23, uma carreta pegou fogo em Garuva e interditou totalmente a pista sentido Curitiba da BR-101. Foram registrados cinco quilômetros de filas no trecho do km 7 após o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que trabalhou no combate ao incêndio, o incêndio foi registrado em uma das rodas da frente do veículo, se alastrando para a parte da cabine. As chamas alcançaram dois metros de altura.
O motorista da carreta, um homem de 60 anos, relatou aos bombeiros que dirigia normalmente quando a cabine começou a esquentar. Neste momento, ele olhou no espelho retrovisor e viu que uma das rodas pegava fogo. O caminhoneiro ainda utilizou um extintor para tentar apagar as chamas.
A equipe dos bombeiros destaca que a atitude da vítima e de outros motoristas, que também pararam para auxiliar o caminhoneiro, ajudaram no controle do incêndio. Ainda foram utilizados mil litros de água pelos socorristas para controlar o fogo. Ninguém ficou ferido na ocorrência
Após a ocorrência controlada, as duas faixas da pista já puderam ser liberadas às 11 horas. Já por volta das 11h30, o fluxo de veículos já havia sido totalmente normalizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuou no acidente e coordenou o trânsito no local.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube