BR-376, entre SC e PR, é interditada por conta das fortes chuvas
Interdição segue até esta sexta-feira
Um trecho da BR-376, entre Santa Catarina e o Paraná, voltou a ser interditado nesta quinta-feira, 2, por conta das fortes chuvas registradas na região. A interdição aconteceu às 18h, no quilômetro 669, mesmo local que ocorreu o deslizamento de terra que resultou em duas mortes em novembro de 2022.
A interdição é de caráter emergencial, conforme relatado pela Polícia Rodoviária Fderal (PRF). O volume de chuva acumulado na semana requer a análise do solo no trecho, para evitar riscos e garantir a segurança da população.
A Arteris Litoral Sul está acompanhando, em conjunto com a PRF, o volume das chuvas na região de Guaratuba para decidir sobre a reabertura da rodovia, conforme previamente estabelecido no plano de monitoramento da BR-376.
Retornos e rotas
Retornos estão sendo orientados pelas equipes responsáveis pela via. Quem segue na BR-376, sentido Santa Catarina, o ponto de bloqueio e o último retorno fica localizado no posto da PRF em Tijucas do Sul, no Paraná.
Já no sentido Curitiba, o retorno é feito pela praça de pedágio de Garuva, em Santa Catarina. A interdição vai seguir até às 6h desta sexta-feira, 3. O prazo de liberação pode se estender caso a pista apresente riscos.
Leia também:
1. Prefeitos de Santa Catarina são presos em operação contra corrupção
2. Resultado Mega-Sena 2560: saiba os seis números sorteados
3. Identificados avó e neto que morreram em acidente com carreta, em Joinville
4. Carnaval de Itapoá divulga programação de bloquinhos e shows nacionais
5. Novo edital para leilão de dois imóveis em Joinville é lançado
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização