Buligon visita Acij, se reúne com prefeito de Joinville e fala de alinhamento com setor produtivo

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico reforçou intenção do governo em investir em infraestrutura

Buligon visita Acij, se reúne com prefeito de Joinville e fala de alinhamento com setor produtivo

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico reforçou intenção do governo em investir em infraestrutura

Redação O Município Joinville

Luciano Buligon, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, se reuniu com representantes da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e o prefeito Adriano Silva nesta quinta-feira, 18. Na entidade, o secretário defendeu um alinhamento de projetos do setor produtivo e o poder público para o desenvolvimento de Joinville e de Santa Catarina.

Buligon assumiu a SED no dia 8 de fevereiro e tinha como objetivo na Acij se apresentar às lideranças do setor produtivo. Ele foi recebido pelo prefeito e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcel Virmond Vieira. Depois almoçou com o presidente Marco Antônio Corsini e diretores da entidade. Pela manhã, o secretário de estado já havia cumprido agenda na CDL.

Acij/Divulgação

Infraestrutura

No encontro como empresários, Buligon confirmou a intenção do governo Moisés em investir em infraestrutura, uma vez que o estado está com as finanças sanadas. E afirmou que o Governo Moisés admira o perfil da Acij, “que é uma entidade que ajuda a construir soluções ao invés de apenas cobrar”, declarou.

“Queremos construir legados para o desenvolvimento econômico do estado. E queremos a parceria de entidades como a Acij, inclusive na construção de nomes da região para atuar como adjunto na pasta”, afirmou o secretário, quer quer um secretário adjunto de Joinville.

O presidente da entidade afirmou que a entidade está sempre à disposição para reforçar a interlocução do setor produtivo com o poder público. E destacou os pilares de atuação da entidade – o econômico e o comunitário – a partir dos exemplos dos projetos que entregou ao estado para viabilizar o Eixo de Desenvolvimento Norte e da entrega de 83 leitos para o Hospital Municipal São José.

“O poder público pode contar com a parceria da Acij para projetos que resultem no desenvolvimento econômico e social, com especial atenção à infraestrutura e à geração de empregos. Não há melhor programa social do que a carteira assinada”, afirmou Marco Antonio Corsini.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo