Vitor Forcellini/JEC
Buscando título da Copa SC, JEC enfrenta o Concórdia neste domingo
Joinville perdeu por 1 a 0 no jogo da ida, no Oeste catarinense
Após perder no jogo de ida por 1 a 0, o JEC volta enfrentar o Concórdia neste domingo, 7, pela segunda partida da final da Copa Santa Catarina.
O Joinville terá de ser mais inspirado e deve vencer para conquistar o título. Para ser campeão no tempo normal, o Tricolor precisa de uma vantagem por dois gols de diferença.
Em caso de empate no saldo, o troféu será decidido na disputa de pênaltis.
O lateral-direito Edson Ratinho e o volante Banguelê receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe contra o Galo do Oeste.
Caso seja campeão, além conquistar o quinto título da competição, o JEC também garante uma vaga na Copa do Brasil, que dá visibilidade nacional e ajuda a aumentar a receita do clube.
O técnico do tricolor, Vinícus Eutrópio, comenta que a partida deste domingo será difícil, já que o Concórdia tem jogado com um time de marcação mais forte, mas que o Joinville já traçou uma estratégia.
“A nossa postura tem que ser de retornar, principalmente, uma atitude agressiva para retomada de bola, de não dar espaço para o adversário e, claro, com posse de bola em fase ofensiva. Que a gente possa jogar leve, jogar solto”, afirma Eutrópio.
O trio de arbitragem para o duelo pertence ao quadro da CBF e será formado por Ramon Abatti Abel, responsável pelo apito, além do auxiliares Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes.
A partida será realizada às 17 horas, na Arena Joinville.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube