Cachoeira onde jovem morreu após cair é interditada por tempo indeterminado em Joinville
Recanto afirma que quem entrar sem permissão será retirado por autoridades
A cachoeira onde Letícia Budal, de 19 anos, morreu neste domingo, 16, após cair foi interditada nesta terça-feira, 18, por tempo indeterminado. A decisão foi publicada por meio de nota em rede social do Recanto das Nascentes Divinas, estabelecimento que administra o local.
Na nota, a empresa afirma que quem entrar na cachoeira sem a permissão do recanto, será retirado por autoridades e está passível de multa.
Relembre o caso
O acidente ocorreu na Estrada Rio da Prata, no local conhecido como Recanto Das Nascentes Divinas, no bairro Pirabeiraba.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi acionado por volta de 16h40 de sábado. Além dos Bombeiros, também trabalharam na ocorrência o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) com 17 membros.
As buscas foram iniciadas no sábado, mas precisaram ser interrompidas. O trabalho foi retomado na manhã deste domingo, 16, por volta das 6h40, no local que era de difícil acesso.
Letícia era estudante de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
De acordo com Marcelo Ludgero Cabral, diretor presidente do GRM, a cachoeira tem várias quedas. A altura do ponto por onde a vítima estava até o local da queda tem cerca de 40 metros. O corpo foi encontrado por volta das 10h30, após sobrevoo do helicóptero Águia. Então, as equipes do GRM e CBVJ acessaram o local e fizeram o resgate.
Leia mais:
– Cachorro que viralizou ao ajudar dono em Joinville aparece no programa Mais Você
– Oito bairros de Joinville têm abastecimento de água comprometido nesta terça-feira
– Covid-19: senador Jorginho Mello testa positivo pela segunda vez
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube