Caco Barcellos abre evento de jornalismo da Faculdade Ielusc de Joinville
Terceira edição do Jornalismo Muda o Mundo conta com grandes nomes catarinenses e nacionais
Caco Barcellos, do programa Profissão Repórter da TV Globo, abre a 3ª edição do Jornalismo Muda o Mundo, promovida pela Faculdade Ielusc, entre os dias 29 de maio a 5 de junho. Este ano, devido à pandemia, toda a programação do evento será on-line. A realização é dos estudantes da quinta fase do curso de Jornalismo.
O jornalista é o convidado da noite de abertura em sessão fechada para estudantes e egressos da Faculdade Ielusc nesta sexta-feira, 28.
Com mais de 40 anos de carreira, Caco Barcellos passou por diversos jornais e revistas até chegar a TV Globo. Foi correspondente em Londres e fez reportagens para os programas Globo Repórter, Fantástico e Jornal Nacional. Em 2006 estreou o Profissão Repórter. No currículo o jornalista tem também prêmios Jabuti pelos livros Rota 66 (1992) e O Abusado (2003).
O Jornalismo Muda o Mundo contará também com a participação de professores, alunos e egressos nas redes sociais, além da realização de entrevistas e sorteios. “Toda essa programação faz parte da campanha Jornalismo Essencial, que o curso lançou em março”, conta a professora Marina de Andrade, uma das organizadoras do evento.
Os links das transmissões e informações sobre como participar serão divulgados pelo perfil do Instagram @jornalismoielusc.
Programação
Sexta-feira, 29 de maio
Noite de abertura com Caco Barcellos
Segunda-feira, 1º de junho
Os jornalistas Alisson Francisco (NSC Esportes) e Amanda Brandão (site Adoro Cinema) conversam com os estudantes e profissionais por videoconferência
Quinta-feira, 4 de junho
Workshop aberto à comunidade e transmitido pelo Facebook ensina a identificar fake news
Sexta-feira, 5 de junho
Encerramento do evento com o fotojornalista André Liohn em uma sessão fechada