Cadela vítima de abuso em Joinville é adotada por nova família

Caso aconteceu no mês de junho

Cadela vítima de abuso em Joinville é adotada por nova família

Caso aconteceu no mês de junho

Redação O Município Joinville

Uma cadela que teria sido vítima de abuso por um morador em situação de rua, em Joinville, foi adotada por uma nova família e já está em um novo lar. O caso, ocorrido em junho no bairro Guanabara, ganhou repercussão após imagens de uma câmera de segurança serem divulgadas nas redes sociais pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada).

Nas imagens, um homem aparece deitado com cobertores e caixas de papelão no chão de um restaurante. Ele teria se aproximado da cadela e cometido o abuso. O animal foi localizado posteriormente por um morador da região.

Segundo a Frada, a cadela — que recebeu o nome de “Nina” após a adoção — passou por exames de sangue e ultrassonografia quatro dias após o ocorrido. Os laudos apontaram que, embora tenha havido tentativa de abuso, não foi constatada penetração.

Reprodução

O principal suspeito, um homem de 56 anos, natural do sul do estado e com diversas passagens pela polícia, foi identificado e chegou a ser preso pela Polícia Civil. De acordo com a Delegacia de Proteção Animal, ele confessou o crime.

O caso é investigado como maus-tratos a animais, com suspeita de zoofilia. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Assista ao vídeo


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo