Cães resgatados em rodovias federais estão para adoção em Garuva
Cinco cachorros aguardam novo dono; concessionária é responsável por resgatar e tratar animais abandonados
Cinco cachorros que foram abandonados na BR-101 estão disponíveis para adoção em uma clínica de Garuva, ao norte de Joinville. Eles foram resgatados e tratados pela Arteris Litoral Sul, que também tem a concessão da BR-116/PR (Contorno Leste) e BR-376/PR.
No ano passado, a empresa registrou mais de cem ocorrências de animais abandonados nas rodovias. De acordo com a assessoria de imprensa da Arteris, os casos de abandono de animal tem maior incidência no período de férias e, na maioria das vezes, os cães resgatados estão com saúde fragilizada.
Nestes casos, eles são encaminhados pela concessionária, que administra o trecho entre Curitiba e Palhoça, para clínicas veterinárias de Garuva e Biguaçu, onde recebem os cuidados médicos necessários para sua recuperação e aguardam por uma família que os acolha. Em Garuva, o atendimento é da clínica Ceccato.
Como adotar
Neste momento são cinco cães que aguardam doação. Uma fêmea e quatro machos, com idade entre um e quatro anos e com portes diferentes.
Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.
A adoção deve ser realizada em horário comercial, das 8h às 18h, ou agendada com a equipe no telefone (47) 99619-7167. O endereço para retirada é na Rua Carijós, 556A, bairro Geórgia Paula, em Garuva.
Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade, como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.
Cães disponíveis para adoção
Macho de aproximadamente um ano. Porte pequeno, pesando cerca de seis quilos. Está castrado. Foi encontrado atropelado no km 42 da BR-101/SC, em Joinville. Tinha ferimentos leves e foi levado para avaliação veterinária. Está disponível para adoção.
Fêmea com aproximadamente quatro anos. Tem porte médio e pesa cerca de 20 quilos. Foi encontrada no km 100 da BR-116/PR (Contorno Leste) em São José dos Pinhais (PR). Havia sido atropelada e passou por cirurgia. Atualmente, está apta para adoção. Está castrada.
Macho com aproximadamente dois anos. Porte médio, pesa cerca de 10 quilos. Está castrado. Foi atropelado em São José dos Pinhais (PR) e encontrado no km 625 da BR-376/PR.
Macho com aproximadamente dois anos. Porte médio, pesa cerca de sete quilos. Está castrado. Foi encontrado do km 090 da BR-116/PR (Contorno Leste) em Piraquara/PR. Estava ferido, recebeu os cuidados veterinários necessários e aguarda por um lar.
Macho de aproximadamente dois anos. Porte de médio para grande, pesando cerca de 18 quilos. Está castrado. Foi encontrado também no km 90 da BR-116/PR (Contorno Leste), em Piraquara (PR). Tinha ferimentos na região da cabeça e pescoço, recebeu tratamento e está apto para adoção.