Cães são vítimas de maus-tratos com lacre no pênis em Joinville

Casos aconteceram na zona sul

Cães são vítimas de maus-tratos com lacre no pênis em Joinville

Casos aconteceram na zona sul

Fred Romano

Colaborou: Isabel Lima

Cães estão sendo vítimas de maus-tratos com lacres de plástico no pênis em Joinville. A denúncia desses casos foi realizada pela vereadora Tânia Larson (União Brasil) nesta quarta-feira, 10.

A vereadora conta que casos foram registrados na zona sul da cidade. Ela comenta que as pessoas que cometem os maus-tratos cortam a ponta do lacre para que, ao órgão do animal inchar, não apareça o lacre. “Quando incha parece que é uma doença infectocontagiosa e o lacre não aparece”, comenta.

O médico veterinário Ricardo Eccel, que atua na Vet Silva Clínica Veterinária, no Boehmerwald, atendeu nesta quarta-feira, 10, um cão macho não castrado que estava com inchaço na região do pênis.

“Ao marcar a consulta, conversei com a cliente e ela me relatou a alteração do órgão. Achei se tratar de um caso de priapismo – ereção persistente involuntária dolorosa – ou algum tipo de câncer”, conta o médico veterinário.

Após avaliação, foi constatado um grande edema com regiões de necrose. O lacre tipo braçadeira estava alojado na base do pênis do animal.

“A tutora relatou que o animal tinha acesso à rua. Pensei nas possibilidades daquilo acontecer e, obviamente, é um caso de maus-tratos. Ao conversar com a tutora, ela não relatou ter inimizade com vizinhos”, comentou Ricardo.

“Essa maneira de fazer isso foi, de repente, para o cão não urinar em pneu de carro”, comenta a vereadora. Em troca de informações com outros profissionais da cidade, Ricardo ficou sabendo de um caso semelhante em outro bairro distante do Boehmerwald. “As motivações do crime não estão claras nesse caso, mas nada justifica a crueldade da situação”, disse o médico veterinário.

Ricardo e sua colega Raissa Raupp, também médica veterinária, seguirão acompanhando o caso do animal. “Decidimos tornar público a situação, pois além da judiação, o paciente provavelmente será submetido à cirurgia de penectomia – remoção do pênis”, explica Ricardo.

A vereadora Tânia e o médico veterinário Ricardo orientam que os tutores levem seus animais diretamente para a clínica veterinária. Além disso, é necessário registrar um boletim de ocorrência para a Polícia Civil poder investigar os casos.

Leia também:
1. Identificado motociclista que morreu em acidente com carro em Joinville
2. 34ª Festilha em São Francisco do Sul: confira programação e opções de comida
3. Prefeitura de São Francisco do Sul abre concurso público; saiba cargos e como se cadastrar
4. PM encontra três veículos furtados escondidos em mata em Joinville
5. Presidente sanciona, com veto, lei que limita saidinhas de presos


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo