“Caiu no golpe”, diz estelionatário em ligação após homem fazer Pix em SC
Golpista se passou por gerente do banco Bradesco
Golpista se passou por gerente do banco Bradesco
“Já era, caiu no golpe, é pix”. Assim terminou a ligação na qual um homem foi vítima de estelionato em Pomerode, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 28.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 35 anos fez um Pix do saldo que tinha disponível na conta para um CPF, acreditando ser da cooperativa no qual é cadastrado. Porém, tratava-se de um golpe.
Veja também:
– Homem é baleado durante confraternização no Saguaçu, em Joinville
– Duas pessoas morrem em acidente entre motocicletas no Litoral Norte de SC
A vítima relatou aos policiais militares que recebeu uma ligação do código de área 19. Um homem se passou por gerente do banco Bradesco e informou que alguém estava tentando pegar um empréstimo no nome dele. A vítima disse que não tinha mais conta neste banco.
Logo em seguida, o homem ao telefone perguntou se teria conta em outro banco. A vítima informou que possuía conta na Viacredi e, quando questionado sobre o saldo da conta, respondeu a quantia disponível.
O golpista pediu para que o homem fizesse um Pix do valor disponível na conta para um CPF. Disse que seria para proteger o valor.
A vítima contou aos policiais que em seguida o homem tentou extorquir a companheira dele, porém ela não conseguiu efetuar o procedimento.
Um dia antes, o homem já havia recebido uma ligação suspeita, do mesmo código de área. Um homem se passou por funcionário da Unifique e informou que a vítima receberia um reembolso. Para isso, precisava informar o CPF e detalhes sobre a conta para receber o dinheiro. A vítima repassou as informações.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: