“Caiu no golpe”, diz estelionatário em ligação após homem fazer Pix em SC
Golpista se passou por gerente do banco Bradesco
“Já era, caiu no golpe, é pix”. Assim terminou a ligação na qual um homem foi vítima de estelionato em Pomerode, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 28.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 35 anos fez um Pix do saldo que tinha disponível na conta para um CPF, acreditando ser da cooperativa no qual é cadastrado. Porém, tratava-se de um golpe.
Veja também:
– Homem é baleado durante confraternização no Saguaçu, em Joinville
– Duas pessoas morrem em acidente entre motocicletas no Litoral Norte de SC
A vítima relatou aos policiais militares que recebeu uma ligação do código de área 19. Um homem se passou por gerente do banco Bradesco e informou que alguém estava tentando pegar um empréstimo no nome dele. A vítima disse que não tinha mais conta neste banco.
Logo em seguida, o homem ao telefone perguntou se teria conta em outro banco. A vítima informou que possuía conta na Viacredi e, quando questionado sobre o saldo da conta, respondeu a quantia disponível.
O golpista pediu para que o homem fizesse um Pix do valor disponível na conta para um CPF. Disse que seria para proteger o valor.
A vítima contou aos policiais que em seguida o homem tentou extorquir a companheira dele, porém ela não conseguiu efetuar o procedimento.
Um dia antes, o homem já havia recebido uma ligação suspeita, do mesmo código de área. Um homem se passou por funcionário da Unifique e informou que a vítima receberia um reembolso. Para isso, precisava informar o CPF e detalhes sobre a conta para receber o dinheiro. A vítima repassou as informações.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube