Caixa libera saque do FGTS para regiões atingidas por ciclone
Trabalhadores de Joinville e região poderão realizar o saque
Trabalhadores de Joinville e região poderão realizar o saque
A Caixa Econômica Federal iniciou o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores de Araquari, Garuva, Itapoá e Joinville que tiveram suas casas atingidas por ciclone no final do mês de junho.
Apenas os moradores das regiões identificados pela Defesa Civil Municipal terão direito ao saque.
Além disso, o trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220.
O pedido de saque por calamidade pode ser realizado no aplicativo FGTS, opção Saque Digital, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência, como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.
Ao solicitar o saque pelo aplicativo, o trabalhador poderá́ indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
A ferramenta está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.
Orientações para quem tiver direito ao saque por calamidade:
A lista dos endereços das áreas atingidas reconhecidas pode ser consultada na Defesa Civil do município ou no local de atendimento indicado.
Os trabalhadores das regiões atingidas devem encaminhar seus pedidos via aplicativo até o dia 20 de outubro, data limite para concessão do benefício.
Ao solicitar o saque do FGTS pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta de qualquer banco para receber os valores, sem nenhum custo.
A ferramenta também permite consultar os valores já liberados para saque, baixar documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.