“Caixeiro” de Joinville é investigado no RJ por explosões a caixas eletrônicos
Polícia Civil do Rio cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira
Polícia Civil do Rio cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira
Um “caixeiro” de Joinville está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, 4, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizou uma operação contra dois integrantes de uma quadrilha envolvida em tentativas de furtos a caixas eletrônicos.
A investigação cumpre mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina. A ação conta com o apoio da Polícia Civil catarinense. De acordo com as investigações, a quadrilha é especializada em realizar os furtos com o uso de maçaricos e explosivos. Além disso, também conta com narcotraficantes locais para dar o suporte logístico. Até o momento, foram identificados dois integrantes do grupo.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso joinvilense é especialista em explosões. No Rio de Janeiro, ele utiliza o conhecimento técnico para colaborar com o grupo nos crimes. Ele costuma ficar abrigado em comunidades dominadas pelo tráfico, sempre próximas de onde pretende cometer os crimes.
A DRF ainda investiga dois casos ocorridos em 2024 envolvendo a quadrilha, um no Engenho da Rainha e outro em Quintino, ambos na zona norte da capital Rio de Janeiro. Com o cumprimento dos mandados, os agentes pretendem reunir mais evidências contra os autores, além de identificar os demais integrantes do grupo.
Leia também:
1. Empresa de Joinville realiza feirão de emprego com 100 vagas nesta terça-feira
2. Homem é morto a facadas após briga em Joinville
3. Binário das ruas Procópio Gomes e Urussanga entra em funcionamento em Joinville
4. Nova associação quer deixar Centro de Joinville “vibrante e atrativo”
5. Família de Joinville pede ajuda para custear tratamento de paralisia cerebral do filho na Tailândia
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: