+

Calor intenso deve atingir Santa Catarina, alerta Defesa Civil; veja previsão

Área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol

Calor intenso deve atingir Santa Catarina, alerta Defesa Civil; veja previsão

Área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol

Brenda Pereira | Revisão

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota meteorológica sobre o calor intenso previsto para o estado. De acordo com o Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, nos próximos dias, uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com predomínio de sol em Santa Catarina.

Além deste fator, neste domingo, 17, e nesta segunda-feira, 18, o ar mais aquecido vindo do Norte do país favorece o aumento das temperaturas, principalmente durante as tardes, onde as máximas podem superar os 30°C em praticamente todo o estado. A exceção desta condição fica para a Serra catarinense, onde as máximas permanecem entre 27°C e 29°C.

Apenas nesta terça-feira, 19, há condições para pancadas de chuva, fazendo com que as temperaturas se mantenham em torno dos 25°C aos 28°C na porção central e entre 30°C e 32°C nas demais áreas.

A partir da próxima quarta-feira, 21, as temperaturas se elevam gradualmente. À tarde as temperaturas podem se aproximar dos 38°C no Oeste e no Litoral Sul, nas demais regiões permanecem em torno dos 35°C.

Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar fica baixa, com valores abaixo de 30%. Há risco para desidratação, insolação e problemas respiratórios. Não se descarta, também, risco de queimadas, principalmente no Grande Oeste.

Avisos e alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo