Câmara aprova projeto para indenizar vítimas de queda de calçada em Joinville
Projeto foi votado nesta quarta-feira
Na noite desta quarta-feira, 15, a Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão ordinária o projeto de lei que trata da indenização dos feridos no desabamento da calçada no Natal Cultural, no dia 22 de novembro, no Centro, em Joinville.
O projeto estabelece a criação de uma comissão, no âmbito da prefeitura, para a análise dos casos. A comissão a ser criada vai ficar a cargo de pelo menos três servidores estáveis de secretarias diferentes, sob presidência de um que seja da Procuradoria-geral do município.
O parecer dessa comissão será ratificado pelo prefeito, conforme o projeto. No texto, assinado pelo prefeito Adriano Bornschein Silva (Novo), a indenização deve se dar no âmbito moral e material, e o edital de chamamento das vítimas vai especificar critérios objetivos para o ressarcimento.
Relembre o caso
Na noite de segunda-feira, 22 de novembro, durante a abertura do Natal Cultural em Joinville, pessoas caíram no rio Cachoeira após uma calçada ceder na rua Albano Schulz, onde centenas de pessoas acompanhavam o evento.
O acidente deixou 33 vítimas, conforme dados repassados pela Prefeitura de Joinville à reportagem. No hospital infantil, 11 crianças foram atendidas com escoriações leves.
Leia mais em:
— Aposta de Joinville vence prêmio de R$ 6,5 milhões da Mega-Sena
— Três bairros de Joinville devem ficar sem água nesta quinta-feira
— Criança de 4 anos cai de sacada no bairro Espinheiros, em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube