Câmara aprova projeto que autoriza camionetas serem utilizadas como táxis em Joinville
Aprovação ocorreu nesta segunda-feira
Foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 8, o projeto de lei 250/2023, que altera a lei do táxi em Joinville e propõe a inclusão do veículo tipo camioneta no serviço de táxi na cidade. A proposta é de autoria do Vereador Pastor Ascendino Batista (PSD).
Segundo o parlamentar, o projeto visa ampliar a opção de veículos que podem se cadastrar como táxi na cidade, especificamente para o serviço de pequenos fretes.
“A inclusão da camioneta no serviço de táxi facilita o transporte de toda a população, sendo mais uma opção a ser contratada pelo cliente/passageiro”, argumenta.
A camioneta é um veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento. Com a aprovação, o próximo passo na tramitação do projeto é a votação em plenário.
Batista diz que quando um cidadão adquire, por exemplo, um eletrodoméstico de grande volume, não pode imediatamente retirar da loja e que depende de frete ou da entrega do fornecedor.
Para ele, a inclusão de camionetas no serviço de táxi irá resolver essas questões, tendo em vista que cabe ao consumidor solicitar o serviço de táxi e retirar seu produto da loja no ato da compra.
“Além disso, essa legislação também pode facilitar o deslocamento de pessoas da mesma família. O grande volume de malas poderá ser muito bem transportado por táxis do tipo camionetas”, finaliza.
A proposta, que segundo o vereador tem o apoio do Sindicato dos Taxistas de Joinville e Norte do Estado de Santa Catarina (Sincavir), segue para análise do poder executivo.
Leia também:
1. Projeto de lei propõe assistência jurídica gratuita para guardas municipais em Joinville
2. JEC negocia com jogador joinvilense com passagens por Avaí e Vitória; conheça quem é
3. Novo condomínio industrial entre Araquari e Joinville inicia fase de negociação dos primeiros lotes
4. Carreta tomba e atinge muro de casa e poste de energia em Joinville
5. Casal é preso após roubar mulher no Centro de Joinville
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: