Câmara de Joinville aprova financiamento de estudo de ponte entre Vigorelli e Vila da Glória
Outros três municípios vão se envolver no projeto
Outros três municípios vão se envolver no projeto
A Câmara de Joinville aprovou na sessão desta quarta-feira, 7, uma proposta da prefeitura para viabilizar a realização de um estudo de engenharia sobre o orçamento necessário para a construção de uma ponte que ligue a Vigorelli e a Vila da Glória. O projeto prevê a abertura de um crédito adicional especial na casa de R$ 700 mil no orçamento da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), a ser pago por meio do consórcio intermunicipal CIM-Amunesc.
O valor total do estudo está orçado em R$ 4,3 milhões, valor que vai ser rateado entre Joinville (40%), São Francisco do Sul (30%), Itapoá (20%) e Garuva (10%), municípios mais afetados com a possível construção de uma ponte no futuro. Conforme o parecer elaborado pelo gabinete do vereador Érico Vinicius (Novo) para a Comissão de Finanças, “a previsão de conclusão do trabalho é em 2026 e o estudo elucidará a estimativa de custos da ponte de aproximadamente 1,2 mil metros”.
A aprovação, entretanto, não foi unânime. Os vereadores Wilian Tonezi (PL),Cleiton Profeta (PL) e Instrutor Lucas (PL) votaram contra a aprovação do projeto.
Foram nove os vereadores que votaram a favor da proposta: Érico Vinicius, Allison (Novo), Vanessa Venzke Falk (Novo), Adilson Girardi (MDB), Henrique Deckmann (MDB), Brandel Junior (PL), Liliane da Frada (Podemos), Mateus Batista (União Brasil) e Vanessa da Rosa (PT).
Leia também:
1. Conclave: segunda e terceira votações para novo papa terminam com fumaça preta
2. Joinvilense será homenageado na Câmara de São Paulo por contribuições ao balé clássico
3. Adolescente de 15 anos desaparece após sair de casa no bairro Aventureiro, em Joinville
4. Como funciona a mente de Sophia, adolescente superdotada de Joinville
5. Câmara aprova aumento do número de deputados; entenda impacto em SC
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: