Marcelo Camargo/Agência Brasil
Câmara de Joinville aprova moção de repúdio ao ministro Alexandre de Moraes
Autoria é de Érico Vinicius (Novo)
Uma moção de repúdio contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de autoria do vereador Érico Vinicius (Novo), foi aprovada pela Câmara de Joinville na sessão ordinária desta quarta-feira, 3.
A moção repudia a conduta pública do ministro. O texto cita uma partida de futebol na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o ministro realizou gesto obsceno, dirigindo ao público presente. Para o vereado, o ato fere a moralidade, o decoro e o respeito que se exige de uma autoridade integrante do mais alto cargo do Poder Judiciário brasileiro.
O documento também menciona as sanções que lhe foram impostas, fundamentadas na Lei Magnistsky, por parte do governo Donald Trump.
“A moção de repúdio não é sobre Lula ou Bolsonaro, sobre direita ou esquerda, é sobre a conduta de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que está sendo absolutamente incompatível com os princípios constitucionais. Essa iniciativa demonstra que Joinville não concorda com essa atitude e se posiciona diante de assuntos, que apesar de parecerem distantes, podem influenciar diretamente na vida dos joinvilenses”, argumenta o vereador.
Trâmites
Seguindo o processo legislativo, a moção aprovada será enviada pela Câmara de Vereadores para o Supremo Tribunal Federal.
A moção recebeu 15 votos favoráveis e um contrário, de Vanessa da Rosa (PT).
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: