Câmara de Joinville aprova proposta de reajuste salarial dos servidores municipais
Projeto de autoria da Prefeitura de Joinville segue para sanção
Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 15, o reajuste salarial de 12,88% para os servidores públicos municipais de Joinville.
A sessão aconteceu na Câmara de Vereadores e foi a última reunião ordinária do ano. A decisão abrange exclusivamente os servidores do Poder Executivo e do Poder Legislativo, após uma emenda ser proposta.
O texto aprovado concede revisão geral anual para recompor a inflação aos vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município.
A recomposição aplica o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), corresponde ao período de maio de 2020 a outubro de 2021. Quando sancionado, o reajuste passa a incidir nos vencimentos do mês de janeiro de 2022.
Sinsej não concorda com percentual
A proposta de reajuste foi enviada à Câmara de Vereadores pela Prefeitura de Joinville neste mês. Jane Becker, presidente do Sinsej – sindicato dos servidores municipais de Joinville, disse à reportagem em entrevista no dia 7 de dezembro que o percentual é insuficiente para acompanhar os índices de inflação. Ela afirma que “a proposta apresentada não contempla a necessidade da categoria” e que o reajuste oferecido é “mais que nada”.
Leia mais em:
— Aposta de Joinville vence prêmio de R$ 6,5 milhões da Mega-Sena
— Três bairros de Joinville devem ficar sem água nesta quinta-feira
— Criança de 4 anos cai de sacada no bairro Espinheiros, em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube