Câmara de Joinville concede título de cidadão benemérito a secretário estadual
Cerimônia teve a presença de familiares, amigos e autoridades como o governador Jorginho Mello (PL)
Cerimônia teve a presença de familiares, amigos e autoridades como o governador Jorginho Mello (PL)
A Câmara de Vereadores de Joinville concedeu ao secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, o joinvilense Cleverson Siewert, o título de cidadão benemérito, em sessão solene, presidida por Diego Machado (PSD), nesta quinta-feira, 31. A cerimônia, proposta pelo vereador Brandel Junior (PL), teve a presença de familiares, amigos e autoridades como o governador Jorginho Mello (PL).
“É com muita emoção e com profundo sentimento de gratidão que eu recebo essa honraria da Câmara de Joinville”, disse Siewert, “é com grande orgulho que levo nome de Joinville por onde vou”, afirmou.
“Por onde você passou, meu amigo, você deixou um legado”, disse Brandel Junior sobre Siewert, “é um verdadeiro representante de Joinville, que acorda cedo e trabalha e faz a diferença onde passa”.
Presidente da Câmara de Joinville, Diego Machado agradeceu a todas às autoridades e disse que Joinville era esquecida pelo governo estadual, mas que hoje o governo atende às demandas da cidade. “O nosso homenageado tem o rosto da cidade de Joinville: é trabalhador, é dedicado, é honesto e defende Joinville com unhas e dentes”, elogiou.
“O Cleverson é um menino que eu tive a inteligência de vim buscar em Joinville para ajudar na maior missão da minha vida, que é governar Santa Catarina”, disse o governado Jorginho Mello. “Quando a gente assumiu o governo, estávamos no ‘cheque especial’, e precisamos cortar, e isso faz parte do passado, temos que pensar no futuro. Estamos preparados para enfrentar qualquer dificuldade.”
O prefeito Adriano Silva (Novo) ressaltou investimentos do governo estadual em Joinville e afirmou que a “humildade” levou Siewert a chegar onde chegou.
Também estiveram na homenagem o deputado federal Zé Trovão (PL), o deputado estadual Maurício Peixer (PL), o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), o presidente da Fiesc, Mauro Cezar Aguiar, e os vereadores Henrique Deckmann (MDB), Neto Petters (Novo), Érico Vinicius (Novo), Wilian Tonezi (PL) e Pastor Ascendino Batista (PSD).
O ttulo de cidadão benemérito é destinado a pessoas nascidas em Joinville que desempenhem relevantes serviços à sociedade. Os vereadores podem propor até dois títulos por legislatura cada um.
Cleverson nasceu na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, no dia 5 de agosto de 1976. Filho de Valéria e Edegard Siewert, é pai da Bárbara e casado com a Fernanda. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, fez pós-graduação em Marketing e em Gestão Empresarial, ambas pela FGV/ RJ.
Iniciou a carreira profissional em 2000, na Tigre Tubos e Conexões, uma das empresas mais tradicionais de Joinville. A vida pública de Cleverson Siewert teve início em 2003, em sua primeira passagem pela Secretaria de Estado da Fazenda, a convite do então secretário Max Bornholdt e do governador Luiz Henrique da Silveira. Ocupou diversos cargos na pasta até se tornar, em 2010, aos 33 anos, o Secretário de Estado da Fazenda mais jovem, naquele momento, a ocupar tal função no Brasil.
Leia também:
1. VÍDEO – Fala de deputado Nikolas Ferreira sobre mulheres trans é usada em apresentação do Festival de Dança de Joinville
2. VÍDEO – Veja como foi espetáculo gratuito do Bolshoi apresentado em São Francisco do Sul
3. Empresa divulga nota de esclarecimento sobre incêndio em Joinville
4. Celesc inaugura subestações em Joinville e lança programa que beneficia famílias de baixa renda
5. Carnê para pagamento da taxa de lixo em Joinville está disponível em formato digital
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: