Câmara de Joinville destina R$ 5 milhões para combate ao novo coronavírus
Metade do valor já está na conta da prefeitura, diz presidente; outra metade irá no próximo mês
A Câmara de Joinville vai repassar à prefeitura R$ 5 milhões de seu orçamento para aplicação em medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), que tem, até o momento, sete casos confirmados na cidade.
Metade do dinheiro já está no caixa do Executivo, que terá o restante no próximo mês, segundo o presidente Claudio Aragão (MDB). “Estamos fazendo levantamentos, estudando como o Poder Legislativo pode ajudar o joinvilense nesse momento de crise”, diz Aragão.
Para acumular o valor repassado, foram cortados diárias de viagens, cursos e atividades públicas, como as da Escola do Legislativo e audiências, segundo a diretoria financeira.
Sessões virtuais
A Câmara busca se manter funcionando, mesmo que virtualmente, a exemplo de outras casas legislativas. Um sistema de reuniões pela internet começou a ser testado na quarta-feira, 25, e deve ser usado nos próximos dias.
“A Câmara não está inoperante, e temos que estar prontos para tomar as decisões urgentes e importantes que Joinville espera de nós”, afirma Aragão.
Os encontros virtuais são uma alternativa neste momento em que há vereadores no grupo de risco, que não devem sair da quarentena imposta por decreto do governo estadual.