Câmara de Joinville devolve R$ 6 milhões à prefeitura
Sugestão do Legislativo é que o valor seja destinado a investimentos em infraestrutura
Sugestão do Legislativo é que o valor seja destinado a investimentos em infraestrutura
A Câmara de Vereadores de Joinville devolverá R$ 6 milhões à prefeitura, valor economizado ao longo do primeiro semestre de 2025.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Diego Machado (PSD), a economia foi possível graças a uma gestão comprometida com o uso eficiente do dinheiro público.
“O recurso economizado pertence aos cidadãos e dessa forma retorna para a comunidade. A devolução representa um gesto de cooperação com a Prefeitura e responsabilidade da Câmara com a população”, ressaltou.
A sugestão da Câmara é que o valor seja destinado a investimentos em infraestrutura por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com foco em ações de manutenção viária e melhorias para a comunidade.
A prática de devolução de sobras orçamentárias ao Executivo ocorre quando o Legislativo consegue executar suas atividades com menos recursos do que o previsto. A decisão sobre como aplicar os valores devolvidos cabe à prefeitura, mas a indicação dos vereadores funciona como uma sinalização do que tem sido percebido como prioridade pelos vereadores junto à população.
Segundo a presidência, “a Câmara vai seguir atuando com foco na transparência, no equilíbrio institucional e no uso responsável dos recursos públicos, entregando soluções que impactem positivamente o dia a dia de quem vive em Joinville”.
Leia também:
1. Vereador de Joinville é condenado por postagens sobre ex-vereador nas redes sociais
2. VÍDEO – Marcílio Dias se manifesta após jogador levar tapa de torcedor do JEC
3. Joinville cobrará reforço no controle de visitantes em escolas e CEIs
4. Ônibus colide contra pilar e derruba parte de telhado de terminal em Joinville
5. Aos 16 anos, ela já ensinava: uma das professoras mais antigas de Joinville relembra trajetória
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: