Câmara de Joinville marca sessão para julgar cassação de Mauricinho Soares
Parlamentar é investigado por suposto envolvimento em esquema ilegal no sistema do Detran
Parlamentar é investigado por suposto envolvimento em esquema ilegal no sistema do Detran
A presidência da Câmara de Vereadores de Joinville marcou a sessão para julgar a cassação do vereador Mauricinho Soares (MDB). A sessão acontecerá no plenário da Câmara no dia 11 de março, segunda-feira, às 8h30. O processo de cassação acontece devido à prisão preventiva do parlamentar.
A sessão de julgamento foi marcada após a comissão processante aprovar na manhã desta terça-feira, 5, o parecer final favorável à cassação do mandato do vereador Mauricinho. O relator Cleiton Profeta (PL) fez a leitura do relatório por mais de uma hora. O parecer foi aprovado pelos três membros da comissão, composta também pelo presidente Cassiano Ucker (União Brasil) e Kiko do Restaurante (PSD).
Mauricinho Soares está afastado da Câmara e preso desde dezembro do ano passado. Ele é investigado por suposto envolvimento em um esquema ilegal de liberação de carteiras de motorista vencidas.
“Existem indícios suficientes quanto à prática de ato incompatível com o decoro parlamentar pelo vereador denunciado Mauricinho Soares”, leu o relator Profeta. “Tal fato se confirma pela análise das falas dos parlamentares arrolados pela defesa, onde fica claro o sentimento de pesar com o qual se manifestam, restando evidente que a conduta do vereador denunciado, ainda preso, diverge do comportamento exemplar que se espera dos representantes políticos”.
Leia também:
1. Mega-Sena 2696: 40 apostas de Joinville acertam a quadra
2. Tempo: veja como será quarta-feira em Joinville
3. Identificadas mãe e filha vítimas de feminicídio em Joinville
4. Jogos do JEC contra Avaí pelas quartas do Catarinense terão VAR
5. Bebê é resgatado após ficar trancado em veículo no Norte de SC
Conheça o especial Virei Joinville, que estreia dia 9 de março: