Câmara de Vereadores divulga datas das audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Joinville

Atividades devem se concentrar em janeiro de 2022

Câmara de Vereadores divulga datas das audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Joinville

Atividades devem se concentrar em janeiro de 2022

Redação O Município Joinville

A Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor de Joinville definiu o plano de trabalho na tarde desta quarta-feira, 1º. As atividades vão se concentrar em janeiro de 2022, com a realização de cinco audiências públicas temáticas na segunda metade do mês.

A iniciativa tem como finalidade acelerar a análise das diretrizes previstas no projeto para outras áreas além do urbanismo, como habitação, educação, cultura e segurança, entre outras, que exigiriam análise em várias comissões da Câmara de Vereadores de Joinville.

Confira como vai ficar o calendário das audiências públicas, que deverão ser realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores, com início previsto para as 19h30:

18 de janeiro — Promoção Econômica e Tecnológica, Integração Regional, Gestão do Planejamento Participativo e Habitação
20 de janeiro — Segurança
24 de janeiro — Educação e Inovação
25 de janeiro — Saúde e Assistência Social
27 de janeiro — Cultura, Turismo, Lazer e Esporte

A proposta de realização de mais audiências veio a partir de requerimento do relator da Comissão Especial, o vereador Wilian Tonezi (Patriota). O vereador explicou que a audiência do dia 20, exclusiva para tratar de segurança, se justifica pela presença atuante dos conselhos comunitários de segurança (Consegs) de Joinville.

Inicialmente, os temas de educação e inovação, cultura, turismo, lazer e esporte seriam tratados em uma única audiência pública. Porém, a partir de sugestão do vereador Lucas Souza (PDT), a grande quantidade de instituições de ensino e associações de pais e professores que poderiam ter interesse de participar justificariam a realização de uma audiência específica. Os demais vereadores acolheram a proposta.

Ouvir a população

Tonezi também esclareceu que o objetivo das audiências é ouvir a população e colher as angústias e disse que autoridades governamentais podem até se fazer presentes nas audiências, mas que o espaço deve ser prioritário para as manifestações da população.

Souza, por sua vez, defendeu que a participação da sociedade civil organizada deve ser estimulada. Presidente da comissão, o vereador Neto Petters (Novo) destacou que é preciso “entender que cidade os munícipes querem”.

Também participaram da reunião os vereadores Adilson Girardi (MDB) e Kiko do Restaurante (PSD).

E-mail

O relator da comissão também propôs que o e-mail [email protected] seja mantido até o fim da série de audiências para que os cidadãos joinvilenses que queiram contribuir com o debate possam registrar suas manifestações.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo