Câmara de Vereadores lança fórum para discutir revisão do plano diretor de Joinville
Evento acontece nos dias 11 e 12 de agosto
Com o objetivo principal de discutir a revisão do Plano Diretor, a Câmara de Vereadores de Joinville lançou nesta quarta-feira, 27, o fórum Urbano 22. O evento, que terá a participação da Univille, Comissão de Urbanismo da Câmara, Prefeitura de Joinville e Companhia Águas de Joinville, está previsto para acontecer nos dias 11 e 12 de agosto, na sede da Câmara.
Segundo o poder legislativo, os participantes também terão a oportunidade de discutir temas ligados ao ecossistema de planejamento urbano de Joinville e, principalmente, que impactam no desenvolvimento de empresas, geração de emprego, renda e ampliação da qualidade de vida. Além disso, estão previstos painéis sobre operações urbanas consorciadas, plano de Saneamento para Joinville e outros importantes assuntos para o segmento.
Para o vereador e presidente da comissão de urbanismo, Diego Machado (PSDB), o fórum será de extrema importância para as pessoas entenderem os impactos do plano diretor na maior cidade de Santa Catarina. “O plano diretor não é algo que irá ser colocado em prática a curto prazo. Por isso, é necessária uma discussão de alto nível”, frisa.
Presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer (PL), também afirmou que o fórum será “um momento para as pessoas se conectarem com o desenvolvimento de Joinville.”
Palestrantes
Para atingir os objetivos traçados, foram convidados palestrantes de renome nacional, como Águeda Muniz, arquiteta e urbanista, ex-secretária de Planejamento Urbano de Fortaleza e especialista em operações urbanas consorciadas.
Também estará presente o vereador da cidade de São Paulo, Daniel Annenberq, responsável pelo projeto Poupa tempo, além do arquiteto Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade de Maringá (PR), e Michel Mittmann, secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, de Florianópolis.
Inscrições e público-alvo
As inscrições para o Urbano 22 serão gratuitas, porém, limitadas, e de responsabilidade da Univille, por meio da plataforma Sympla. Ao todo, serão 200 vagas, visto a capacidade do plenário da Câmara.
O evento tem como público-alvo toda a sociedade civil organizada, empreendedores, executivos, engenheiros, arquitetos, estudantes, formadores de opinião e demais interessados no assunto. Entretanto, segundo Peixer, deve se concentrar principalmente nos formadores de opinião, para continuidade na discussão no futuro.
Leia também:
– Jovem tenta furtar airbag e é detido por dono do carro em Joinville
– VÍDEO – Adolescente morre ao receber descarga elétrica em campo de futebol em SC
– Prefeitura de Joinville divulga mais de 350 vagas de empregos disponíveis
– Identificado adolescente que morreu após descarga elétrica em campo de futebol em SC
– Idosa é atropelada na faixa de pedestres em Blumenau