X
X

Buscar

Câmara de Vereadores lança fórum para discutir revisão do plano diretor de Joinville

Evento acontece nos dias 11 e 12 de agosto

Com o objetivo principal de discutir a revisão do Plano Diretor, a Câmara de Vereadores de Joinville lançou nesta quarta-feira, 27, o fórum Urbano 22. O evento, que terá a participação da Univille, Comissão de Urbanismo da Câmara, Prefeitura de Joinville e Companhia Águas de Joinville, está previsto para acontecer nos dias 11 e 12 de agosto, na sede da Câmara.

Segundo o poder legislativo, os participantes também terão a oportunidade de discutir temas ligados ao ecossistema de planejamento urbano de Joinville e, principalmente, que impactam no desenvolvimento de empresas, geração de emprego, renda e ampliação da qualidade de vida. Além disso, estão previstos painéis sobre operações urbanas consorciadas, plano de Saneamento para Joinville e outros importantes assuntos para o segmento.

Para o vereador e presidente da comissão de urbanismo, Diego Machado (PSDB), o fórum será de extrema importância para as pessoas entenderem os impactos do plano diretor na maior cidade de Santa Catarina. “O plano diretor não é algo que irá ser colocado em prática a curto prazo. Por isso, é necessária uma discussão de alto nível”, frisa.

Presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer (PL), também afirmou que o fórum será “um momento para as pessoas se conectarem com o desenvolvimento de Joinville.”

Palestrantes

Para atingir os objetivos traçados, foram convidados palestrantes de renome nacional, como Águeda Muniz, arquiteta e urbanista, ex-secretária de Planejamento Urbano de Fortaleza e especialista em operações urbanas consorciadas.

Também estará presente o vereador da cidade de São Paulo, Daniel Annenberq, responsável pelo projeto Poupa tempo, além do arquiteto Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade de Maringá (PR), e Michel Mittmann, secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, de Florianópolis.

Inscrições e público-alvo

As inscrições para o Urbano 22 serão gratuitas, porém, limitadas, e de responsabilidade da Univille, por meio da plataforma Sympla. Ao todo, serão 200 vagas, visto a capacidade do plenário da Câmara.

O evento tem como público-alvo toda a sociedade civil organizada, empreendedores, executivos, engenheiros, arquitetos, estudantes, formadores de opinião e demais interessados no assunto. Entretanto, segundo Peixer, deve se concentrar principalmente nos formadores de opinião, para continuidade na discussão no futuro.

Leia também:
Jovem tenta furtar airbag e é detido por dono do carro em Joinville
VÍDEO – Adolescente morre ao receber descarga elétrica em campo de futebol em SC
Prefeitura de Joinville divulga mais de 350 vagas de empregos disponíveis
Identificado adolescente que morreu após descarga elétrica em campo de futebol em SC
Idosa é atropelada na faixa de pedestres em Blumenau