X
X

Buscar

Câmara emite nota de repúdio sobre agressões sofridas por vereadora de Joinville

Vereadora Ana Lucia Martins foi vítima de ameaças e falas racistas

Após o registro de boletim de ocorrência, a Câmara de Vereadores de Joinville emitiu uma nota de repúdio em relação às agressões sofridas pela vereadora Ana Lucia Martins (PT). A parlamentar foi vítima de ameaças e falas racistas na sexta-feira, 3.

Conforme a nota assinada pelo presidente da câmara, Diego Machado (PSDB), a casa se solidariza com Ana Lucia e repudia o ataque. Além disso, informou que colocou a estrutura da instituição à disposição para apoiar no esclarecimento do ocorrido.

Confira nota na íntegra:

*NOTA DE REPÚDIO*

AGRESSÕES SOFRIDAS PELA VEREADORA ANA LUCIA MARTINS.

A Câmara de Vereadores de Joinville recebeu a informação de que a Vereadora Ana Lucia Martins foi vítima de ameaças e falas racistas, no último final de semana.

O Poder Legislativo da maior cidade de Santa Catarina repudia todo e qualquer ato de discriminação e agressão que a referida vereadora tenha sofrido e se solidariza com a mesma para os esclarecimentos devidos.

Por isso a Câmara de Joinville, através de sua Mesa Diretora, colocou toda estrutura da instituição à disposição para prestar o apoio necessário de forma irrestrita até a elucidação dos crimes praticados.

Diego Machado
PRESIDENTE

Ameaça de morte

A vereadora Ana Lúcia Martins informou em suas redes sociais que na madrugada de sexta-feira, 3, recebeu um e-mail com teor racista, ofensas pessoais e ameaças de morte contra ela, dirigente partidário e outras autoridades.

Ela registrou um boletim de ocorrência e também entrou com manifestação no Ministério Público para que o caso seja investigado e identificada a autoria do e-mail enviado.

Esta não é a primeira vez que a vereadora é vítima de racismo e sofre ameaças de morte. Em 2020, um dia após ser eleita, Ana Lúcia, que é a primeira vereadora negra de Joinville, denunciou as ameaças recebidas em sua rede social.


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização