X
X

Buscar

Câmara Mirim de Joinville tem nova vereadora

Um dos vereadores abriu mão do mandato

Vereadores mirins realizaram nesta segunda-feira, 27, mais uma sessão ordinária. A presidente Danúbia Pereira do Carmo deu posse à nova participante do projeto, Paula Malisia Moreira, da Escola Municipal Dr. Abdon Batista, já que um dos mirins abriu mão do mandato.

Além disso, o instrutor e professor de Libras, Thiago Antônio Fagundes de Oliveira, e o presidente da Associação Catarinense dos Bombeiros Civis, Carlos Eduardo da Silva, fizeram o uso da tribuna livre.

A vereadora mirim Paula substituirá o estudante Ketlyn Goulart, que frequenta a mesma instituição de ensino, porém alegou motivos pessoais para não participar mais do projeto. A nova vereadora mirim se comprometeu a “ser voz da comunidade dos jovens e estudantes” que, assim como ela, “almejam uma cidade mais atrativa e revolucionária no ensino e na educação”.

Em seu discurso de posse, Paula comentou, ainda, sobre a importância de se aprimorar os grêmios estudantis e fomentar discussões de cunho político no ambiente de ensino, para que, dessa forma, “a política se desfaça de todo o assistencialismo e politicagem e trace o rumo da meritocracia”.

Tribuna livre

A campanha Setembro Azul, referente ao incentivo da inclusão da sociedade surda na comunidade, foi comentada pelo instrutor e professor da Língua Brasileiras de Sinais (Libras), Thiago Antônio Fagundes de Oliveira, durante o uso da tribuna livre. Ele comentou sobre a falta de assistência para pessoas surdas no ambiente educacional. O professor ressaltou a importância e os meios que poderiam torná-lo mais inclusivo, como o ensino de libras nas escolas.

O presidente da Associação Catarinense dos Bombeiros Civis, Carlos Eduardo da Silva, veio à Câmara Mirim pedir apoio ao projeto Bombeiro Mirim Civil. Essa iniciativa tem o objetivo de ensinar procedimentos básicos de segurança nas escolas públicas, como primeiros socorros e práticas contra incêndios.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube