X
X

Buscar

Câmara rejeita recurso sobre sustação de decreto da tarifa do lixo em Joinville

Recurso teve nove votos de rejeição e apenas cinco favoráveis

O Plenário rejeitou um recurso apresentado segunda-feira, 7, pelo vereador Wilian Tonezi (PL), que buscava trazer de volta a proposta de sustação do decreto municipal que alterou a Tarifa de Limpeza Urbana (TLU), popularmente conhecida como taxa do lixo. Com essa decisão, é improvável um retorno da proposta de sustação à pauta este ano.

O resultado da votação do recurso foi: nove votos pela rejeição; cinco votos pelo acatamento do recurso; uma abstenção e três ausências. Vale lembrar que o presidente da Câmara não vota. Para que o recurso pudesse ter efeito, pelo menos dez vereadores precisariam votar pelo acatamento, conforme determinação do Regimento Interno da Câmara.

Pela rejeição do recurso: Alisson, Érico Vinicius, Neto Petters e Vanessa Falk (os quatro do partido Novo); Kiko da Luz e Pastor Ascendino Batista (ambos do PSD); Henrique Deckmann (MDB); Liliane da Frada (Podemos); e Mateus Batista (União Brasil).

Pelo acatamento: Brandel Junior, Cleiton Profeta e Wilian Tonezi (os três do PL); Lucas Souza (Republicanos) e Vanessa da Rosa (PT).

Abstenção: Adilson Girardi (MDB).

O presidente Diego Machado (PSD) não precisa votar a não ser em caso de empate. Pelé (MDB), Instrutor Lucas (PL) e Tânia Larson (União Brasil) não estavam no Plenário no momento da votação.

Leia também:
1. EXCLUSIVO – Joinville registra um suicídio a cada sete dias em 2024
2. Família de Joinville que teve carro destruído em explosão na BR-101 voltava de viagem: “foi traumatizante”
3. Ingressos esgotados para jogo decisivo do Joinville Vôlei no Centreventos Cau Hansein
4. Motorista foge e duas pessoas ficam feridas após colisão frontal entre carros no bairro Comasa, em Joinville
5. JEC anuncia meio-campista com contrato até o fim do Catarinense de 2026


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: