Campanha busca doações para reconstrução do Recanto Gehrmann após incêndio
Recanto Gehrmann foi tomado pelas chamas na manhã do último domingo
Recanto Gehrmann foi tomado pelas chamas na manhã do último domingo
“Otimismo e força de vontade não nos falta”, afirma Rudolfo Gehrmann, proprietário do restaurante Recanto Gehrmann, que pegou fogo na manhã deste domingo, 29, na Estrada Bonita, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. A Associação de Turismo Eco-Rural de Joinville (Aterj) iniciou uma vaquinha virtual em prol da reconstrução do estabelecimento.
Com intuito de ajudar, a vaquinha foi criada, para arrecadação de verbas da reconstrução do estabelecimento que teve 80% da estrutura destruída. As doações podem ser realizadas clicando aqui.
“A gente vai se reerguer, vai reestabelecer a cozinha, que não foi tão danificada, então consegue pintar e reformar”, afirma Rudolfo.
Segundo o proprietário, as chamas iniciaram em uma fritadeira. “No sábado final da tarde veio um pessoal para tomar café colonial e eu tive que ligar a fritadeira novamente”, comenta. “No desligar o botão do termostato eu não virei até o final”, completa.
Rudolfo conta que fechou a cozinha e foi para casa, sem saber que o aparelho havia ficado ligado. O óleo esquentou ao ponto de pegar fogo e se espalhar para o telhado do local.
Ele e o marido, Felipe Corrêa, moram em uma casa próxima ao restaurante. Eles estavam dormindo e foram acordados pelo barulho do ar-condicionado, que entrou em meia fase, pela falta de energia elétrica.
“Graças ao estrondo que deu em seguida, eu falei para ele [Felipe], tão assaltando a loja. A gente levantou para enfrentar os bandidos e quando eu saí, deparei com a cozinha pegando fogo”, relata Rudolfo.
Eles tiveram dificuldade para contatar os bombeiros, devido à falta de área de rede no local. Quando conseguiram contato, já eram quase 6h. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) atendeu a ocorrência.
A construção, que era mista, sendo parte de madeira e outra de alvenaria, já estava tomada pelas chamas quando os bombeiros chegaram ao local. Para conter o fogo, os bombeiros precisaram utilizar cerca de 12 mil litros de água.
Perto das 9h, Rudolfo acionou novamente os bombeiros. Conforme o registro, um foco de incêndio foi identificado no forro de parte da propriedade.
A guarnição retornou com prioridade para o local e realizou o rescaldo do foco. Após o controle do fogo, a Defesa Civil foi acionada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: