X
X

Buscar

Campanha contra a gripe aplica quase 12 mil doses de imunizante em Joinville

Número equivale a 7,8% da população que faz parte do Calendário Nacional de Vacinação

Entre os dias 7 e 12 de abril, a primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Secretaria da Saúde de (SES) Joinville aplicou 11.994 doses do imunizante.

O número equivale a 7,8% da população que faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, que são as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. Para esses grupos, a meta de vacinação é de, no mínimo, 90%.

Do total de pessoas imunizadas, 10.428 são idosos com 60 anos ou mais, o que representa 11% da população desse grupo. Entre o público infantil, tomaram a vacina 795 crianças de 2 a 5 anos (1,9% da população), e 553 com idade entre 6 meses a menores de 2 anos (5% do grupo). Já entre as gestantes, 218 receberam o imunizante, número que equivale a 4% dessa população.

No último sábado, 12, 745 pessoas se vacinaram nas sete Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) que atenderam das 9h às 16h. As Unidades que participaram da ação especial da SES, foram a UBSF Saguaçu, UBSF Dom Gregório, UBSF Itinga, UBSF Itaum, UBSF Adhemar Garcia, UBSF João Costa e UBSF Morro do Meio.

Vacinação continua para os grupos prioritários

A campanha de vacinação contra a gripe continua para os grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. Na primeira etapa da campanha, podem receber o imunizante as pessoas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, que são as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e idosos com 60 anos ou mais.

A imunização também está disponível para os trabalhadores da saúde; puérperas (mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias); professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Onde se vacinar

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar ao local pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da prefeitura.

Na Sala Central de Vacinas (rua Abdon Batista, 172 – Centro), o atendimento também é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A orientação é chegar pelo menos 30 minutos antes do fechamento.

As UBSFs e a Sala de Vacinas Central funcionam de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados e pontos facultativos.

Leia também:
1. Cepat divulga mais de 800 vagas de emprego em Joinville
2. Joinville Vôlei perde para Campinas e decisão de vaga às semifinais da Superliga fica para terceiro jogo
3. Trimania Norte: apostas de Joinville levam prêmio de R$ 20 mil
4. Saiba como participar de workshop gratuito sobre inovação e tecnologia na música em Joinville
5. Joinvilenses conquistam bronze no Campeonato das Américas Sub-23 de basquete em cadeira de rodas


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: