Campanha da Vacinação em Joinville prioriza atendimento a acamados e instituições de idosos
Atendimento aos acamados vai até o dia 3 de abril
Atendimento aos acamados vai até o dia 3 de abril
A Secretaria da Saúde de Joinville informou nesta quinta-feira, 26, que devido à falta de vacina da gripe na rede municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão realizar o atendimento domiciliar apenas para idosos acamados.
Os familiares devem ligar nas UBSs mais próximas para solicitar o serviço residencial. O atendimento aos acamados vai até o dia 3 de abril. Além disso, está sendo priorizado o atendimento aos idosos que estão abrigados nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).
A Secretaria da Saúde aguarda a reposição de vacinas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, para depois divulgar as ações de ampliação do atendimento à população idosa.
Ainda nesta quinta-feira, foi realizada a vacinação de idosos dentro dos carros. Ação foi planejada para evitar aglomerações e aconteceu na Arena Joinville, beneficiando cinco mil idosos.
No momento não está prevista nova ação por drive thru. Desde segunda-feira, 23, quando iniciou a campanha de vacinação da gripe, foram atendidos no município cerca de 16 mil idosos. A meta é atingir 46 mil pessoas com idade de 60 anos ou mais.