+

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada pela segunda vez e segue até 30 de junho

Em Joinville, o grupo com menor índice de cobertura vacinal é o público infantil

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada pela segunda vez e segue até 30 de junho

Em Joinville, o grupo com menor índice de cobertura vacinal é o público infantil

Redação O Município Joinville

A Secretaria da Saúde de Joinville, seguindo determinação do Ministério da Saúde, prorrogou a campanha vacinação contra a gripe até o final de junho. Com isso, as pessoas que pertencem aos grupos prioritários e que ainda não foram imunizadas em Joinville devem procurar uma Unidade Básica da Saúde (UBS).

Fazem parte dos grupos prioritários os idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades, profissionais do sistema prisional, população privada da liberdade, gestantes, puérperas, de seis meses de idade a menores de cinco anos, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Joinville, no município, o grupo com menor índice de cobertura vacinal é o público infantil. Entre as crianças com seis meses de idade a menores de dois anos, 46% foram vacinadas. Já entre as crianças de dois a cinco anos de idade, 39% foram imunizadas.

Outro grupo que ainda apresenta baixo índice de imunização, é o dos adultos entre 55 e 59 anos de idade, dos quais apenas 29% foram vacinados.

“Mesmo sendo momento de pandemia, é preciso tomar a vacina para a gripe. É importante prevenir, já que a doença pode se agravar e também levar à morte”, alerta a gerente de Vigilância em Saúde, Chana Beninca.

Vale destacar que pessoas com gripe e sintomas respiratórios não podem receber a vacina contra a Influenza. A vacina não protege contra o coronavírus.

Locais de vacinação

As pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Joinville. Também é possível agendar o atendimento pelo site da Prefeitura de Joinville – Vacina Joinville.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo