Campanha de vacinação contra gripe encerra na próxima semana em Joinville
Menos da metade das pessoas de grupos contemplados foi vacinada até o momento
Com encerramento previsto para a próxima sexta-feira, 9, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Joinville ainda está com baixos índices de adesão.
Das 194 mil pessoas que fazem parte dos grupos contemplados pela campanha, pouco mais de 90 mil foram imunizadas, o que representa 46,6% do público.
Conforme os números da Secretaria da Saúde de Joinville, todos os grupos continuam com baixa cobertura vacinal, o que representa preocupação, principalmente pela chegada do inverno, quando as baixas temperaturas favorecem o surgimento de doenças respiratórias.
Os piores desempenhos ainda estão nos grupos das pessoas com deficiência (1,9%), pessoas com comorbidades (41,6%), puérperas (43,3%), professores (48,7%) e forças armadas (19,3%).
Até o momento, os grupos que ultrapassaram os 50% de cobertura foram os dos trabalhadores da saúde (58,1%), das gestantes (57,8%), crianças até 5 anos (53%) e pessoas com 60 anos ou mais (52%).
A população privada de liberdade, cuja cobertura atual é de 1,9%, deverá ser imunizada ainda na próxima semana, respeitando o intervalo de 15 dias, necessário após a vacinação contra a Covid-19.
Vale destacar que mesmo as pessoas que já tomaram a vacina contra a Covid-19, devem tomar a da gripe, respeitando o intervalo de 15 dias entre um imunizante e outro.
Em Joinville, a imunização contra a gripe continua sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro. Consulte a relação completa das UBSFs no link bit.ly/ubsfjlle.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube