Campanha natalina usa árvores de Natal para incentivar adoção de animais em Joinville

Iniciativa está em exibição na loja Animal Farma

Campanha natalina usa árvores de Natal para incentivar adoção de animais em Joinville

Iniciativa está em exibição na loja Animal Farma

Redação O Município Joinville

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Joinville lançou uma campanha natalina que usa árvores de Natal para incentivar a adoção de cães e gatos. As fotos de 20 animais resgatados e disponíveis para adoção foram colocadas em árvores instaladas em comércios da cidade e em um Centro de Educação Infantil (CEI).

A iniciativa está em exibição na loja Animal Farma, na rua Blumenau, e no CEI Parque Guarani, no bairro Aventureiro. A ação surgiu a partir de uma articulação da vereadora Tânia Larson. A Animalis Pet Shop e Clínica Veterinária, na rua Guanabara, também aderiu à campanha.

Além de conhecer a história dos animais, quem passa pelos locais pode deixar pequenos presentes para os pets, como sachês e petiscos.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Animais foram vítimas de maus-tratos

Os cães e gatos que estampam as árvores foram vítimas de maus-tratos e resgatados pelo CBEA. Todos estão castrados, vacinados e aptos para adoção responsável.

Entre eles está Castro, um cão brincalhão que ainda demonstra um pouco de medo; Denilson, que perdeu uma das patas, mas continua ativo e carinhoso; e Pink, uma gatinha que perdeu parte da cauda e hoje chama atenção pelo charme.

Feira virtual amplia opções de adoção

As fotos nas árvores também trazem um QR code que direciona para a feira virtual “Adote um Amigo”, no site da Prefeitura de Joinville. A página reúne fotos, descrições e informações de outros cães e gatos disponíveis para adoção.

O atendimento e manejo dos animais do CBEA são realizados pela clínica contratada Clinicão, responsável pelos serviços veterinários, transporte e plantão.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior