+

Canais do WhatsApp: entenda como funciona o novo recurso do aplicativo

Lançamento oficial da ferramenta aconteceu nesta quarta-feira

Canais do WhatsApp: entenda como funciona o novo recurso do aplicativo

Lançamento oficial da ferramenta aconteceu nesta quarta-feira

Fred Romano | Revisão

Nesta quarta-feira, 13, o WhatsApp lançou os “Canais do WhatsApp” para mais de 150 países. Segundo a empresa, a ferramenta possibilita que as pessoas recebam atualizações importantes com privacidade. Os usuários podem seguir milhares de organizações, equipes esportivas, artistas e formadores de opinião diretamente no WhatsApp.

Por meio desse recurso, o objetivo do WhatsApp é criar o serviço de transmissão com o maior nível de privacidade. Os canais ficam separados das conversas e quem o usuário escolhe seguir não fica visível para outros seguidores. Além disso, são protegidas as informações pessoais de administradores e seguidores.

O lançamento inicial aconteceu em dez países. À medida que os canais foram expadidos para os outros países, foram implementadas atualizações. Confira abaixo:

  • Diretório aprimorado: agora o usuário pode encontrar canais para seguir que são filtrados automaticamente com base no seu país. Também é possível ver canais novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.
  • Reações: o usuário pode reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações. Os seguidores não verão como outros seguidores reagiram.
  • Edição: em breve, os administradores poderão realizar alterações nas atualizações por até 30 dias. Após esse período, elas serão automaticamente excluídas dos servidores do WhatsApp.
  • Encaminhamento: sempre que uma atualização for encaminhada para uma conversa ou um grupo, ela incluirá um link para o canal correspondente. Assim, as pessoas poderão descobrir mais informações.
Fonte: WhatsApp

O WhatsApp informa que continuará lançando mais recursos e expandindo os canais com base no feedback que recebe dos usuários. Nos próximos meses, qualquer pessoa poderá criar um canal.

Também foi lançado o Canal do WhatsApp oficial para envio de atualizações de tudo que a empresa cria. O canal pode ser acessado por este link.

Leia também:
1. Identificado homem encontrado morto em área de mata em Joinville
2. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
3. Previsão do tempo em Joinville: veja como será quarta-feira
4. Audiência pública sobre licitação do transporte coletivo de Joinville acontece nesta quinta-feira
5. Identificado homem encontrado morto com golpes de arma branca em Joinville


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo