+

Candidata à presidência Simone Tebet visita teatro Bolshoi, em Joinville

Visita aconteceu na manhã desta terça-feira

Candidata à presidência Simone Tebet visita teatro Bolshoi, em Joinville

Visita aconteceu na manhã desta terça-feira

Bernardo Gonçalves

Candidata à presidência da república, Simone Tebet (MDB) esteve em Joinville nesta terça-feira, 23, e visitou a escola do teatro Bolshoi. Ao lado de diversos políticos emedebistas de Santa Catarina, conheceu as instalações e assistiu apresentações de alunos da única filial do teatro fora da Rússia.

Na chegada ao local, Simone frisou que o modelo implementado no Bolshoi deve ser uma experiência para ser replicado em todo o país. “A criança tem que ser cuidada desde que nasce até o momento que vai para o mercado de trabalho. Desta forma, só cuidando da educação, da saúde e da assistência para formarmos cidadãos através da cultura, do esporte e do lazer”.

Simone Tebet na chegada ao Teatro Bolshoi. | Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Ela afirma que, caso eleita, vai criar a Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente. Segundo a candidata, todas as políticas públicas realizadas no Brasil serão pensadas em benefícios das crianças, adolescentes e dos jovens brasileiros.

Além disso, promete recriar o Ministério da Cultura. “Um povo sem passado, que não conhece a sua história, é um povo sem futuro. Através da cultura conseguimos fazer com que o país evolua e não fique até dez anos com governos que flertam com o autoritarismo. Cultura gera comida no prato do trabalhador e gera aquilo que é nossa obsessão, o emprego.”

Ainda na visita, a candidata enfatizou que a parceria com a iniciativa privada, por meio de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, será um dos pilares para melhorar as rodovias do estado e, consequentemente, do restante do país. “Colocar a iniciativa privada para realmente ‘rasgar’ esse país com obras de infraestrutura. Só o que precisamos é garantir segurança jurídica, que cumprimos os contratos e que temos instabilidade constitucional”, afirma.

Simone conheceu a estrutura e história do Teatro Bolshoi. Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Em relação à economia, Simone diz que é necessário um cuidado especial para com agronegócio de Santa Catarina que, de acordo com ela, é o único que tem conseguido alavancar, seja pela balança comercial ou pela criação de empregos. “É um olhar especial aqui para essa região, ouvindo os nossos parceiros. Eles que precisam dizer o que nós precisamos fazer por Santa Catarina”.

Após as declarações, Simone se reuniu com outras autoridades para prestigiar os alunos da escola. Ao todo, foram três apresentações. Antes disso, também conheceu um pouco da história do Bolshoi.

Simone e apoiadores durante as apresentações. Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville
Simone ao lado de Ivete Appel da Silveira. Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Também do MDB, Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, esteve presente e conversou com a candidata. Ivete ocupará a cadeira de Jorginho Mello (PL-SC) no Senado, já que o político vai se licenciar para se dedicar à campanha eleitoral. Ele é candidato a governador de Santa Catarina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo