Candidato do Novo de Joinville é multado por impulsionar vídeo contra candidato do MDB
Justiça Eleitoral também ordenou que o conteúdo fosse excluído das redes sociais
Justiça Eleitoral também ordenou que o conteúdo fosse excluído das redes sociais
Na última terça-feira, 10, a Justiça Eleitoral acatou a denúncia da coligação “Vamos pra frente, vamos com fé”, que tem Fernando Krelling (MDB) como candidato a prefeito de Joinville, contra o candidato a vereador Italmar José Petters (Novo), conhecido também Neto Petters do Novo.
O candidato foi multado em R$ 5 mil por impulsionar o conteúdo nas redes sociais. O conteúdo foi publicado e impulsionado pelo candidato do Novo nas redes sociais no dia 30 de outubro.
Na decisão, o juiz Gustavo Henrique Aracheski destacou que “a norma eleitoral permite a contratação de impulsionamento de propaganda com o fim de divulgar as qualidades do candidato, partido ou coligação, mas veda a difusão de conteúdo publicitário com o fim de prejudicar a imagem alheia, dos demais candidatos, partidos ou coligações”.
Além disso, a Justiça também ordenou que o conteúdo fosse excluído das redes sociais.
Neto Petters do Novo explica que o vídeo busca mostrar que Fernando Krelling utiliza o número máximo de assessores permitido em lei. Para o candidato, o fato é uma contradição. “Na campanha para prefeito, Krelling afirma que vai reduzir assessores e secretarias”, alega.
O candidato à Câmara de Vereadores de Joinville pensa que não faltou com respeito ao emedebista. “Eu o chamo pelo nome, não xingo ele. Minha bandeira é fiscalizar gasto público”, afirma.
Petters já retirou o impulsionamento da publicação, mas mantém o conteúdo no ar pois, segundo ele, é permitido pela Justiça.