Cápsula do tempo com mais de 50 anos é encontrada em Mafra
Artefato foi encontrado durante obra em paróquia
Artefato foi encontrado durante obra em paróquia
Há aproximadamente dois meses, durante os trabalhos de reforma da edificação que abriga a igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Ivete, em Mafra, foi encontrado dentro de uma pilastra da base frontal antiga, um objeto de metal. O acontecimento foi divulgado Diocese de Joinville nesta quinta-feira, 23.
O objeto de forma cilíndrica apresentava desgaste pelo tempo em algumas partes amassadas e sinais de ferrugem. Quando aberto, foi constatado que se tratava de uma Cápsula do Tempo. Os documentos encontrados no objeto, foram lá colocados na data de 23 de maio de 1965, por ocasião do Lançamento da Pedra Fundamental da referida Igreja.
Em evento formal com a presença de autoridades eclesiais, políticas e civis, foi feito o registro do início de um projeto para acolher a comunidade religiosa cristã católica local. Registra o documento, que abrilhantou o momento festivo, o Coro Anchieta da “Escola Normal e Ginásio Barão de Antonina” de Mafra, bem como a banda de música Padre José Maurício.
A Coordenação do Conselho Missionário de Pastorais da Comunidade Matriz Nossa Senhora das Graças, no Bairro Vila Ivete, está apresentando a descoberta ao público nos horários das missas.
Leia também:
– Projeto para agilizar desapropriação de terrenos em Joinville tramita na Câmara; entenda
– Epidemia de dengue: secretário de Saúde avalia cenário em Joinville; veja números
– Morador de Joinville ganha aniversário temático dos anos 90 e vídeo faz sucesso no TikTok
– Dinheiro, máquinas e ferramentas são furtados em três estabelecimentos comerciais de Brusque
– SC tem mais de 500 células neonazistas identificadas pelo MP-SC
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: