+

Carateca de Joinville conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

Equipe de Santa Catarina conquistou cinco ouros

Carateca de Joinville conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

Equipe de Santa Catarina conquistou cinco ouros

Fred Romano | Revisão

A equipe de Caratê de Santa Catarina foi destaque no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros 12 a 14 anos (Jebs), que acontecem em Brasília (DF). Os caratecas catarinenses conquistaram cinco ouros e são os favoritos para a conquista do troféu de campeão geral da modalidade nos Jebs 2023.

Eduardo Bertotti, da escola estadual Hilda Anna Krish, de Joinville, na série prata, ficou com o ouro, o que corresponde ao 5º lugar da competição.

Emilly Pereira, da escola estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, de Içara, levou duas medalhas de ouro: no kata e no kumite, na série ouro, da categoria mais 54 quilos. A garota, que disputa seu último Jebs 12 a 14 anos, destacou sua perseverança e foco nos treinamentos. “Foi muito gratificante fechar esse ciclo com duas medalhas de ouro. Foi minha melhor conquista, pois no ano passado não fiz kata. E meu pai me incentivou e falou que eu tenho muito potencial. Treinei muito e com ajuda de meu pai e de minha família, conquistar essas duas medalhas, é um sonho realizado”.

O outro medalhista na série ouro, foi Hyago Antunes Rodrigues, da escola estadual professor Padre Schuler, de Cocal do Sul. Hyago conquistou sua primeira medalha nos Jebs. “Foi uma sensação muito boa. Foi uma conquista difícil, lutei muito, e está aí o resultado”, declarou.

Bruno Florêncio, da escola estadual Arno Hubbe, de Tubarão, foi ouro na série bronze, 9º lugar geral.

Continua após o anúncio

Delamare de Oliveira Filho/Fesporte

Esporte de Santa Catarina levado a sério

Everaldo Pereira, treinador da seleção catarinense de caratê, aproveitou para enaltecer que essa conquista é de muitas mãos. “Essa conquista é fruto da ação de muitas pessoas. É de todos aqueles que contribuíram para a formação e o desenvolvimento desses atletas. Dos pais, dos primeiros treinadores, das famílias, o meu muito obrigado”, finalizou.

Os Jebs começaram no dia 27 de outubro e vão até 9 de novembro, na capital federal, e reúnem mais de 5 mil atletas das 27 Unidades Federativas do país. Santa Catarina participa desta edição com uma delegação de 276 atletas.

Leia também:
1. Homem morre após fugir da PM e capotar carro em Guaramirim
2. Corpo de ator catarinense que estava desaparecido é encontrado em SP
3. Deslizamento de terra sobre duas casas mobiliza bombeiros no Norte de SC
4. Trimania Norte: 13 moradores de Joinville são premiados neste domingo
5. Confira quais endereços podem ficar sem energia em Joinville nesta semana


Assista agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo