Carga com mais de uma tonelada de fios de cobre é apreendida na BR-101, em Joinville

Carga não teria procedência legal

Carga com mais de uma tonelada de fios de cobre é apreendida na BR-101, em Joinville

Carga não teria procedência legal

Redação O Município Joinville

Na tarde desta segunda-feira, 22, policiais rodoviários federais apreenderam uma carga de 1,3 tonelada de fios de cobre sem procedência legal na BR-101, em Joinville. O material estava na carroceria de uma picape, conduzida por um homem que não possuía carteira de motorista.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor teria afirmado que comprou os fios de cobre em um depósito de sucatas no Paraná e que pretendia revendê-los em Florianópolis.

Segundo a PRF, o motorista não apresentou qualquer documentação fiscal que comprovasse a origem lícita do carregamento, segundo ele avaliado em R$ 26 mil. O condutor, de 21 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville.

Foto: PRF/Divulgação

Ele vai responder pelo crime de receptação, que consiste em adquirir, transportar ou vender produto de origem criminosa. A legislação brasileira prevê pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa, para quem comete este tipo de crime.

Leia também:
1. “Relatos coerentes”: delegado detalha prisão de mãe suspeita de forçar filhos a ter relações sexuais em Araquari
2. Abastecimento está normalizado em todas as regiões atendidas pela ETA Cubatão, em Joinville
3. Natal de Joinville abre inscrições para apresentações em palco cultural
4. “Frentes de Trabalho”: vereador propõe programa para dependentes químicos e alcoólicos em Joinville
5. VÍDEO – Motociclista fica gravemente ferida após ser atingida por carro que transitava na contramão, em Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo