Carga de cigarros com nota fiscal falsa é apreendida pela PRF em Barra Velha
Carreta com placas do RS transportava 360 mil maços do produto; motorista foi preso
Carreta com placas do RS transportava 360 mil maços do produto; motorista foi preso
Uma carga de cigarros com nota fiscal falsa foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, 16, na BR-101, em Barra Velha. Carreta, com placas de Portão (RS), transportava 360 mil maços do produto.
A PRF realizava fiscslização de rotina quando abordou um motorisa, que apresentou três notas fiscais. A carga vinha do Rio de Janeiro e seria entregue em Sombrio e Porto Alegre.
Os policiais desconfiaram do destinatário de uma das notas fiscais, por ser uma empresa de Sombrio, que trabalha com vestuário e que tinha um endereço diferente do mencionado pelo motorista. As outras duas notas fiscais eram para Porto Alegre.
Para fazer a verificação das notas, a PRF acionou a Receita Estadual, que constatou que a nota fiscal de quase metade da carga, que iria para Sombrio, era falsa, o que caracteriza o crime tributário.
Diante desta situação, o veículo e a carga foram retidos e entregues para a Receita Estadual e o motorista foi encaminhado à Polícia Civil. A Receita Estadual aplicou uma multa de aproximadamente R$ 400 mil à empresa que emitiu a nota falsa.
A Receita Estadual e a Polícia Civil vão investigar as empresas de destino e a que enviou a carga.