+

Carnaval de Joinville 2024: saiba como vai funcionar espaço com audiodescrição e tradução em Libras

Iniciativa é uma das novidades do evento neste ano

Carnaval de Joinville 2024: saiba como vai funcionar espaço com audiodescrição e tradução em Libras

Iniciativa é uma das novidades do evento neste ano

Brenda Pereira | Revisão

Uma das novidades do Carnaval de Joinville 2024 é a audiodescrição e a presença de intérpretes de Libras. Além disso, como tradicionalmente ocorre, haverá um espaço acessível para as pessoas com deficiência.

Neste sábado, 3, um espaço reservado será montado de frente para a avenida, ao lado do palanque de autoridades, e contará com acesso adaptado. A orientação é que as pessoas com deficiência cheguem ao local do evento com 30 minutos de antecedência para se organizarem. A concentração inicia às 18h. Às 19h, ocorre a lavagem da avenida pelo grupo Afoxé Omilodê e às 20h, inicia o desfile das escolas.

A audiodescrição do Desfile das Escolas de Samba será realizada em uma frequência de rádio. Por esse motivo, a indicação é que pessoas com deficiência visual levem um celular com rádio FM e fones de ouvido. No mesmo local, haverá um profissional intérprete de Libras.

Neste domingo, 4, para o Carnaval da Família, que ocorre no Expocentro Edmundo Doubrawa, com baile infantil e área de recreação, também haverá tradução em Libras e audiodescrição.

As ações de inclusão são realizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela montagem da estrutura adaptada ao lado do palco. Já a audiodescrição e a tradução em Libras foram contratadas pela Liga das Escolas de Samba, por meio dos editais de apoio e fomento à Cultura do Simdec Municipal e Lei Paulo Gustavo do governo do estado.

Estacionamento

Parte das vagas do estacionamento que fica atrás do Centreventos Cau Hansen será destinada a pessoas com deficiência e idosos. Para acessar, basta apresentar aos seguranças a credencial que já é emitida normalmente pelo Departamento de Trânsito de Joinville. O estacionamento também é o local indicado para o desembarque do ônibus adaptado e carros de aplicativo.

Leia também:
1. Dengue em Joinville: mais duas mortes pela doença são confirmadas em 2024
2. Janeiro de 2024 tem menor número de mortes violentas dos últimos 16 anos em Joinville
3. Joinville deve receber primeiras doses da vacina contra dengue na próxima semana
4. 8ª Festa do Caranguejo em Araquari é cancelada; saiba motivo
5. Polícia indicia dois homens por homicídios culposos por quatro mortes em BMW, em Balneário Camboriú


Assista agora mesmo!

COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo